sexta-feira, 22 de junho de 2018

VASANT VIHAR


Nas minhas anotações de viagem, encontrei este pequeno texto, que se refere a Vasant Vihar, Fundação Krishnamurti em Chenai. Acho oportuno colocá-lo agora, dando continuidade ao texto de Fernando Guedes.

A permanência neste espaço onde viveu Krishnamurti significa a grande benção da viagem. A gentileza da acolhida, o pequeno “cottage” onde estamos hospedadas, permitindo momentos de reflexão e estudo, estão nos trazendo a necessária paz para seguir para o norte.

 Estes 4 dias estão sendo aproveitados para estudo e repouso. Minha filha sai todas as tardes afim de recolher informações sobre sua pesquisa de música devocional. 

Hoje, Mrs Saraswati, a jovem educadora encarregada da programação dos diversos cursos, sentou-se conosco frente à sua casa. Ensinou-nos canções de roda de crianças indianas, nas diversas línguas: híndi, telugu, malayana, bengali, kanadá.

Esquilos subiam apressados pelas árvores em frente, e os corvos acompanhavam o som das cantigas como se fossem também crianças.
Ser criança é estar aberto para viver o momento, e o momento é sempre uma cantiga de roda, em qualquer língua, em qualquer país.

*Fotos da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário