terça-feira, 31 de dezembro de 2019

“PERNILONGOS”, UMA EXPERIÊNCIA NA ÍNDIA


Há alguns anos atrás eu estava na Índia em viagem de estudos. Havia freqüentado cursos sobre a unidade existente entre o ser humano e a natureza.

À noite, no dormitório, as vizinhas de quarto pediram cortinados para protegê-las dos pernilongos.

Resolvi fazer uma experiência de entrar em unidade com os pernilongos e dispensei os cortinados.

À noite, procurei conversar com eles de forma amigável, sem entrar em choque ou matá-los.

Fechei os olhos, esvaziei a mente e pronunciei palavras de amizade e paz para os insetos.

Pensei comigo mesma:
“Pernilongos na Índia devem entender inglês.”
“I love you, I’m one with you, but ... please, go away, don’t kiss me!”

No dia seguinte eu estava vitoriosa. Nenhum pernilongo me picou!

Hoje,estou tentando fazer o mesmo com os nossos mosquitos venenosos. Espero que eles não se aproximem de mim.

Isto não impede de também usar repelentes, pode ser que algum deles seja surdo e não escute a minha mensagem.

*Fotos de Eliana Andrés e da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário