sábado, 10 de novembro de 2012

EXPOSIÇÃO "MULHERES"


Dia 13 de novembro a partir das 16 horas inaugura-se a exposição “Mulheres”, de desenhos e pinturas da artista plástica Ivana Andrés. Ivana é uma artista multidirecionada para vários segmentos da arte. Os artistas de hoje estão buscando esta integração de várias áreas do conhecimento que, no meu tempo, eu denominava “síntese das artes”.
Síntese das artes significa desenvolver todo o potencial criativo que busca se expressar no ser humano. No caso da Ivana, este potencial vem se manifestando através do desenho, da pintura, do canto e do teatro.
No computador, Ivana vem me auxiliando na postagem dos blogs “Minha Vida de Artista” e Memórias e Viagens”, que estão no ar há mais de 3 anos.
Ivana, tranquilamente vai rendendo frutos em várias direções.
A libertação feminina é a tônica de seus desenhos e pinturas que estão no Espaço Cultural Plansis, Alameda do Ingá, 222, Vale do Sereno, Nova Lima.

Transcrevo aqui os depoimentos de Jonatra Macedo e Roberto Souza sobre seus trabalhos:

“Nasceu da força, da vontade de soltar o grito em forma de pintura. Então o movimento tomou conta do ar, bailando nos vestidos das “Mulheres” que, “libertas”, mostram uma beleza que somente a liberdade total pode introduzir no ser e nas artes” (Jonatra Macedo, crítico de Brasília)

“Criar é também saber acolher. É assim que defino o trabalho de Ivana Andrés, não somente seu trabalho de criação, mas seu espírito de criação. Um espírito que a todos envolve com uma ternura firme.
A Plansis tem sido a casa de Ivana, não a casa de suas obras, que somente agora nos chegam, mas a casa daqueles a quem sua percepção de artista acolheu e deu voz.
E não é de surpreender o sentimento que nos surge ao contemplar sua obra: a mesma serenidade, a mesma firmeza tanto quanto uma alegria de cores que nos faz desejar continuar nossa jornada.
Ivana é mulher e também acolhe todas as mulheres em seu seio de artista, talvez querendo dizer que estas bastam ao mundo com sua capacidade infinita de criar a vida.
Resta-nos contemplar, concordar e acolher Ivana e suas cores, confortavelmente instalados em sua alma”. (Roberto Souza, diretor da Plansis)

*Fotos de Luciano Luppi

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário