segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ANIVERSÁRIO NA QUARENTENA

 98 anos

Passados em quarentena.

Eu no Retiro das Pedras

E cada um no seu quadrado.

Me lembro

Que no ano passado

A festa foi no gramado.

Hoje, com a pandemia

O aniversário é à distância.

Cada um parte o seu bolo

E come o seu pedaço.

Gente de todos os cantos

Do Brasil e do exterior.

 De São Paulo, do Rio, de Brasília, de Entre Rios

Dos EUA e até de Portugal.

Interessante ver como as pessoas estavam presentes

Apesar de ausentes.

Ausência física, presença virtual.

Caracteriza o novo normal.

Foi possível ver pessoas

Que há muito tempo eu não via.

Chegaram vídeos dos bisnetos.

De repente uma surpresa:

Aqui no Retiro das Pedras

Um bando de pequenos mascarados

Para ver a bisavó.

Todos ficaram felizes e

Ajudaram a bisa a soprar as velinhas.

E eu me lembrava do vídeo

Dos meus bisnetos

Pulando na piscina,

Espalhando água por todo lado e gritando :

“Bisa, bisa, viva a Bisa!”

 

FOTOS DE ARQUIVO

 

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário