sábado, 26 de dezembro de 2020

A ÁRVORE DA VIDA

 Eu não sou poeta

Mas gosto de poesia

Porque traz para

Mim uma

Síntese

Da vida.

De alguém que

Passou pela Terra

E deixou marcas

No chão e no

Espaço.

Sou artista visual

Gosto de ver a

Palavra

Flutuando

No espaço

Como os pássaros

Voam e riscam

Desenhos nos

Céus.

Gosto de ver o

Céu por entre

As folhagens.

Me falaram

Que olhar o

Céu pela greta

Das árvores

É uma forma de

Meditação.

Agora transformo

A visão feérica

Deste abacateiro

Plantado pelo Luiz

Em meditação.

E vou contando

As folhas, como

Os artistas fazem

Figura e fundo

Cheios e vazios.

Gesto e linha.

Olho mais uma

Vez

Para a árvore

Em frente

E vejo entre cheios

E vazios

Linhas e sombras

A história da

Minha vida.

*FOTO DE MARIA HELENA ANDRÉS

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”,CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário