sábado, 28 de agosto de 2021

RETIRO-ME

 


Recebi de Ivana Andrés o poema abaixo sobre o Retiro das Pedras.



"Num aparente clima de renúncia, ausência ou isenção, retiro-me

O caminho então se  faz, o caminho da ação e o caminho da inação.

Num estado que vai além, muito além,

Do que é dividido, além da própria  divisão, retiro-me.

Entre atividade e reação, entre sonho e contemplação

Em união com algo indefinível, inominável, retiro-me.


Entre pedras e montanhas, retiro-me e viajo

 Paisagens mostram formidáveis mutações.

E vejo nuvens colossais virarem gotas prateadas,

Véus finos de água oscilarem, flutuarem, quase voarem.



Escondendo e mostrando a paisagem até tudo virar cinza.

Cinza escuro, cinza claro, cinza rosado, cinza violáceo.

Vasta teia de aranha que o vento vai deixando de estremecer,

Vai deixando de tecer o momento, o movimento, a ação,

Para se tornar sol poente, em mil arco-íris sobre montanhas,



Em mil e uma faces que se alternam e se repetem.

Desvestem suas capas de nuvens, de luzes e de sombras

E vestem mantos de veludo escuros, salpicados de lua e de estrelas." (Ivana Andrés)

*FOTOS DE MARIA HELENA ANDRÉS

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

 


Um comentário: