sexta-feira, 17 de setembro de 2021

JEQUITINHONHA I

 

Hoje descobri, no meio dos meus guardados, algumas pranchas desenhadas, com textos referentes a uma viagem organizada pelo artista Paulo Laender com um grupo de artistas pelo Vale do Jequitinhonha.

Fui convidada a participar do grupo. Eu acabava de chegar de uma longa viagem à Índia e o Vale do Jequitinhonha me pareceu muito semelhante ao que pude sentir na minha viagem para o outro lado do mundo.

Viajar com o objetivo de colher semelhanças entre os povos da Terra, me pareceu muito importante.

Unir o Oriente ao Ocidente era o meu objetivo logo que cheguei da Índia.

Além disto ainda favorecia o fato de que o Serro, terra de meu pai, estar situado no Vale do Jequitinhonha.

Abaixo estão alguns textos  em forma poética, escritos na época, 1978, com alguns desenhos originais.



Diamantina I

Diamantina.

Lua cheia,

Brilho nas

Pedras do chão,

Frio, umidade,

Serestas.

O ônibus seguiu

Com os outros.

Ficamos,

Porque a cidade

Nos chamou.

 


Diamantina II

O tempo se esconde

Atrás das janelas

De Diamantina.

Anjos azuis

Tocam,

Os portais coloniais.

De onde vem esta alegria,

Entrando em sintonia,

Com a vibração

De sons e cores,

De música e pintura,

E dança e poesia,

Tudo junto?



*FOTOS E ILUSTRAÇÕES DE MARIA HELENA ANDRÉS

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário