segunda-feira, 1 de maio de 2017

HISTÓRIA DA ÍNDIA CONTADA POR UM DENTISTA


 Agora, sentadas em seu consultório, muito bem montado e com uma limpeza extraordinária (os sapatos ficam do lado de fora, como nos ashrams), ele nos ensina a história de seu povo de forma espontânea e descompromissada, muitas vezes contradizendo aqueles que escreveram a história.

“Estamos na região Tamil Nadu, nos diz ele, cuja história remonta há mais de 6000 anos. A região tem a língua mais antiga da Índia, onde residia um povo de pele escura, conhecido como “davidiam”.
Esse povo desenvolveu uma cultura própria, profundamente ligada à natureza. Adorava os 4 elementos da matéria: a terra, a água, o sol (fogo), o vento (ar).
A trindade hindu Brahma, Vishnu e Shiva já era reverenciada por esse povo antigo. O Dr. K. V.  tomou um papel de seu bloco e desenhou para nós o mapa da Europa, França, Itália, Rússia.
“Aqui nesta região do Cáucaso viviam os arianos, juntamente com os semitas e os ciganos (nômades).
Uma parte dos arianos era tipicamente nômade. Algumas dessas tribos atravessaram o Cáucaso através da Turquia e da Pérsia e chegaram ao Vale da Índia, 3000 anos antes de Cristo. Vinham da Ásia Menor caminhando até o Paquistão e Kashmir. Ali encontraram as antigas civilizações de Harappa e Mohenjodaro, com descobertas próprias nos campos da ciência e artes.

Não se sabe porque aquelas cidades foram abandonadas. Os arianos tinham sua própria filosofia recebida diretamente dos extraterrestres. Reuniam-se em grupos e entoavam hinos a fim de elevar os devotos até os deuses.

Esses livros denominados “Vedas” podem se dividir em Rig-Veda, Yajur-Veda, Soma-Veda e Athana-Veda. Os primeiros hinos Rig-veda não mencionam Brahma, Vishnu e Shiva, que mais tarde foram assimilados das civilizações primitivas já residentes na Índia antes da chegada dos nômades. O culto a Shiva é o mais antigo culto da Índia e até hoje perdura, não só nos povos do sul, como também nos templos de Kajurao, na região do Rajastão e no norte da Índia, em Kashmir.

Quando os arianos chegaram à Índia, já encontraram essa civilização inocente, diretamente ligada a Deus.” (Trecho de diário à Índia, Chenai, 1993)

*Fotos da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LIK ESTÁ NESTA PÁGINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário