segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CARTA DE MAURÍCIO PARA AVÓ NAIR

Descobri nos meus arquivos esta carta de Maurício endereçada à sua avó Nair.

“Bangalore, 15 de novembro de 77

Vovó,

O Ano Novo aqui é 2034 e comemora-se no dia 10 de novembro, com uma festa chamada Divali, em que todo mundo come bastante, estoura muitos foguetes (no jornal falaram que a poluição do ar aumenta nestes dias) e há rituais em que coco, banana, frutos tropicais, são oferecidos às divindades. 
Para efeito de comércio, já estamos em outro ano: abriram outra contabilidade, fizeram balanço, e as vendas de fim de ano, neste ano de 2033, não foram tão boas como as de 2032, porque o poder aquisitivo baixou, os preços aumentaram e a concentração de renda nas mãos da elite também aumentou bastante. Ainda bem que foi melhor do que vai ser em 2035.

Tem muitos cristãos que comemoram o Natal e o Ano Novo como nós no Brasil; o calendário oficial também é igual ao nosso.

Fiquei feliz em saber do sucesso da operação, e que você ainda pode se animar a aparecer aqui para uns passeios.

Em relação ao custo de vida aí, para nós é baratíssimo viver e viajar na Índia e vale a pena. Cada lugar tem uma história diferente, árabes, hindus, muçulmanos, ingleses, tribos primitivas e a mitologia mais rica do mundo. Só de romances célebres, há uma porção, como este aí da carta.

Um livro sobre heroínas célebres conta as histórias de 15 deles, filhas de Deuses, Reis e Marajás.

As religiões também são alegres; os deuses dançam, cantam, cultivam o corpo, têm casos de amor e brincam. Lord Krisna casou-se duas vezes, e antes disso, recolheu as roupas que suas amigas haviam deixado às margens do riacho onde se banhavam e subiu numa árvore onde ficou se deliciando com o aperto delas.

A benção e um abraço para os tios e primos,

Maurício.”

*Fotos de arquivo e da internet


VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário