terça-feira, 19 de dezembro de 2017

CARTA DA ÍNDIA PARA A FAMÍLIA I


Todos vocês,

Pensando em todos. Estamos longe mas muito perto. Quando vemos coisas lindas, nos lembramos de vocês. Seria tão bom se pudéssemos ver tudo isto juntos!

Estamos voltando de um casamento indiano. Entramos de penetra, Eliana e eu, atraídas pelas luzes e a música. O noivo entrava à cavalo, com turbante, feito um príncipe de mil e uma noites. O cavalo todo coberto de mantas bordadas de pedrarias. Tudo brilhava em volta. As árvores com luzinhas como árvores de Natal, as mulheres com sáris bordados de dourado e contas. Fomos entrando, de calças compridas, máquina à tiracolo, sem perceber que estávamos completamente fora do ambiente. Mas os indianos são amabilíssimos com os estrangeiros. Participamos da festa, ofereceram-nos frutas, doces, café e ...laranjada com sal!

“Vê se arranja uma sem sal pra nós, pedimos ao garçon”. Fizeram uma especial. Cercaram-nos; queriam saber como são os casamentos no Brasil, se os noivos vão morar com os pais. Aqui fazem “Join family”. 

Mas é tudo tão diferente que nem dá para explicar, só vendo. A noiva vem de vermelho, recebe guirlandas de rosas, flores amarelas. Depois sentam-se os 2 no chão debaixo de uma tenda de flores e os convidados sentam-se também sobre tapetes persas. O padre canta, as senhoras cantam. Os noivos comem, bebem, um fogo aceso no chão, vários potes com folhas e sementes. O casamento se realiza quando amarram a faixa do noivo no sári da noiva. Os pais também amarram os dedos. As famílias estão juntas. Correm potes cheios de rupias e amarram o dinheiro na faixa do noivo (para ter sempre cheio). A gente não entende nada. É deslumbrante, cheia de imprevistos esta festa de casamento... Vou despedir, são quase 3 horas da madrugada. A festa terminou às 2 e é aqui no hotel onde estamos. Abraços,

Helena

*Fotos de arquivo


VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário