quinta-feira, 3 de setembro de 2015

ESCOLA DOS OLHOS PERFEITOS

Encontrei entre os meus guardados essa carta para os meus filhos quando estava na Índia. Resolvi divulgá-la, porque tem informações importantes.

 “Queridos filhos, querida mamãe,

O nome do lugar: “School of the perfect eye”. Em português: “Escola dos olhos perfeitos”.

Sim, o olho é uma coisa que precisa ser perfeita. Há tanto o que se ver no mundo e, com o olho imperfeito, a gente começa a ver tudo sem colorido, meio embaçado. Assim estava eu. Entrei na tal escola em Pondicherry. Estou fazendo um curso de relax nos olhos. Já ouvira falar a respeito. A gente fecha os olhos, balança o corpo feito relógio, encarando o sol da manhã com as pálpebras cerradas. Depois colocam algo meio amarelado dentro dos olhos, retirado do mel das abelhas. Colocam a gente recebendo vapor e piscando sem parar. Depois, relax com os olhos umedecidos por compressas durante 10 minutos.

O mundo está mudando, ficando tecnicolor... Como as árvores de Pondicherry são verdes e o mar colorido! Saí sorrindo de lá, achando tudo bonito. Também meus olhos estavam tensos há tanto tempo! Não conseguia relaxá-los. Estou usando os mesmos óculos do Dr. Hilton mas, depois da morte do Luiz e das tensões e dos choques seguidos, passei a ver o mundo quase em preto e branco, por dentro e por fora. Agora, com este tratamento, mudei de televisão. Faz gosto olhar o mundo com olhos relaxados, é outra coisa. Há gente nesta escola que faz treino para tirar definitivamente os óculos. Pedi muito para não modificar o grau dos meus, para não ter problemas. Quero conservar meus óculos, mas ver tudo mais bonito... Estou começando agora, talvez volte aqui para continuar o tratamento. Vale a pena.

Lembro de uma trova que a mamãe ensinava para a gente: “Quem sofrer dos olhos, comer formiga aos molhos...”

Aqui não é formiga não, é relax e mel de abelhas.

Abraços,
Helena”

*Fotos da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG "MINHA VIDA DE ARTISTA", CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário