segunda-feira, 17 de abril de 2017

PROFISSIONAL FUNDO DE QUINTAL

Escrevi isso durante uma viagem do Retiro para BH.

Sempre fui profissional
De fundo de quintal
Ateliê na garagem
Ou no barracão
Muitas vezes no porão
Não tenho estagiária
Ou motorista
E para não perder de vista
O meu trabalho
Vou fazendo tudo
Como carta de baralho
Distribuindo
Para quem está por perto
Um montão de serviços
São papéis
Amarelados pelo tempo
Cheios de poeira
Dos caminhos da vida
Que já ameaça me afetar
Com coceira no nariz
Nos ouvidos
Nos olhos
Já vi que tenho
Alergia
Pelo passado
Meu passado de viajante
Foi escrito
Nas várias
Viagens pelo
Mundo a fora
Pela Europa
América e Ásia
Registrados
No frio das
Madrugadas
Em hotéis
Ou comunidades
Tudo escrito à mão
Rabiscado no cartão
Nos livretos de memória
Nas beiradas de jornais
Nos guardanapos das mesas
Onde às vezes vou comer
Escuto aula de espanhol
Sentada no carro de Marília
Vou rodando pela estrada
Escutando
Qui eres ?
Soy artista
Artista de fundo de quintal
Onde o doméstico
Vai se misturando
Com o artístico
Minha vida de artista
Profissional
Que não teve mordomias
Como outros colegas
Que tem secretária
Motorista
Estagiária
Hablas espanhol?
Hablo Inglês
Estou escutando
A aula de espanhol
E registrando
Meus apontamentos
Sem usar computador
O carro parou na estrada
Posso escrever sem tremer

*Fotos de Antonio Eugênio Salles Coelho

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário