segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

REENCONTRO EM BANGALORE


Aos poucos, das vidraças do trem, começamos a rever o nosso passado de Bangalore – as casas com treliças de madeira, o tráfego e as pessoas na rua. 

Perto de um chafariz, uma jovem indiana com flores coloridas nas tranças, retira água no cântaro de metal. Parece aquelas figuras antigas que eu pintei há muitos anos, antes de conhecer a Índia. Passado e presente se interligam no mesmo painel.

Agora, Dr Peter vem nos buscar no hotel para almoçar no restaurante chinês Blue Heaven. Continua remoçado, bem humorado e cheio de vida, apesar de seus 74 anos. Trabalha 9 meses na Índia para desfrutar 3 meses na Suíça, com Gilda, sua esposa.

Revisito o Raman Institut de Bangalore, onde, por várias vezes estive hospedada na residência de meus amigos Radhakrisna e sua esposa Dominique.

Dominique nos recebe em sua casa, como sempre com aquele seu jeitinho de francesa, aberta aos intercâmbios com o Ocidente. Convidou-nos para o almoço e Dr Peter também participou, contando histórias.

Lá fora, o calor intenso de Madras. Um calor úmido, penetrando a pele, abaixando a pressão. Aqui dentro, no imenso salão de grande simplicidade, os vídeos de Krishnamurti estão à disposição dos interessados. Há sempre um rapaz para nos ajudar na escolha e na localização do vídeo.

*Fotos da internet

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário