quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

ATELIÊ NO LARGO DO BOTICÁRIO

 




Logo após meu casamento estive algum tempo no Rio, na rua Pires de Almeida , residência da avó Ritinha, tia Lilita e tio Freitas.



Eles haviam viajado para Belo Horizonte e nos deixaram ocupar o apartamento.

Luiz estava apresentando um trabalho no IPASE e eu, enquanto isso, desenhava o meu entorno.

O ateliê era o que eu via da janela.






Registrei alguns aspectos interessantes daquele lugar que me fazia lembrar um cenário de Paris.

Caminhando com minha  mala de tintas, eu procurava documentar o que ia vendo pelo caminho.




Cheguei ao Largo do Boticário, sentei num banco de pedra e me preparei para realizar um quadro, que também me lembrava  um cenário de Paris do tempo antigo.O quadro ,recebeu Menção Honrosa no Salão de Arte Moderna do Rio!



Deixei o quadro no Rio de presente para tia Lilita.

Hoje não sei por onde ele anda.

Logo depois tive notícias dele num antiquário, deve ter sido vendido para algum desconhecido.

Deve estar em boas mãos...



*FOTOS DE ARQUIVO

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário