terça-feira, 30 de abril de 2019

UM RETIRO NOS HIMALAIAS – UMA PEDRA EM FRENTE À JANELA


Shiva Lingam é a energia masculina e feminina de Shiva, cultuado pelos hindus como o princípio de tudo o que existe.

Hoje, no meio das pedras colhidas na praia ou nos jardins do retiro onde estamos, encontrei a minha pedra.

Lavei com cuidado todas as pedras, separei as mais bonitas e menores, coloquei-as junto à minha cabeceira numa bacia. À noite a chuva aumentou, as luzes se apagaram e a escuridão era total.

 Ouvi passos na sala ao lado e me pareceu um vulto com uma lanterna na mão, iluminando o chão.

Estava sozinha na cabana, mas não tive medo. Resolvi segurar uma pedra como proteção, e, apalpando no escuro, encontrei uma que me pareceu indicada. Fazia frio, minhas mãos estavam geladas e eu procurava algo que me aquecesse. Esfreguei a pedra nas mãos, e comecei a senti-la muito mais pelo tato do que pela vista. Coloquei-a no meu corpo, junto a mim, e fui tocando todos os chacras.

Lá fora, os relâmpagos iluminavam o céu. Dentro do quarto vi estrelas em forma de mandala.

Só pela manhã consegui ver a pedra. O formato era exato, o do Shiva Lingan e , quando a coloquei no patamar da janela, ela ficou em pé com a maior facilidade. A energia de Shiva aqui está, simbolizada nesta pedra nascida no rio Ganges. (Trecho do meu Diário de viagem, 1990)

*Fotos de Maria Helena Andrés e da internet 

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MINHA VIDA DE ARTISTA”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário